22 de agosto de 2013

O IFSC na FEPUSP capital

Entre os dias 8 e 10 de agosto, a Universidade de São Paulo (USP), campus Capital, sediou a 7ª edição da “Feira de Profissões da USP (FEPUSP)”.

7_FEPUSPO evento, voltado especialmente a alunos do ensino médio, tem como principais objetivos promover os cursos de graduação da Universidade e prestar informações tanto sobre os cursos como sobre mercado de trabalho e vestibular.

Funcionários, alunos e docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), depois de participar da 12º edição da “FEPUSP campi interior” e da Feira de Profissões da Unesp (ocorrida uma semana antes da FEPUSP Capital), também montaram o stand em São Paulo e, como nas outras feiras, tiveram grande número de visitantes e foram destaque em reportagens veiculadas pela mídia*.

Embora com formato similar às outras feiras de profissões realizadas no estado durante os últimos meses, a 7ª FEPUSP, organizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, teve uma novidade este ano: atividades de extensão universitária oferecidas pelas diversas Unidades da USP, e direcionadas ao público-alvo do evento (alunos e professores do ensino médio), foram trazidas aos stands.

Sendo assim, os participantes da Feira foram orientados e perguntar sobre as atividades de extensão da USP e, no caso do IFSC, foram divulgadas as realizações do Centro Cultural de Divulgação Científica (CDCC/USP)** e do programa Universitário por Um Dia (1Dia), este promovido pelo próprio Instituto. No total, 171 alunos preencheram questionários demonstrando interesse pelos cursos do IFSC e 31 professores se cadastraram para participar de edição especial do 1Dia, normalmente voltado somente aos alunos.

Também, como de costume nas outras edições da FEPUSP, houve bate-papo com docentes e mini palestras sobre os cursos de graduação. Neste sentindo, colaboraram com o IFSC os docentes Ana Paula Ulian Araújo, Cristina Kurachi e Lino Misoguti. Além deles, o educador do IFSC, Herbert Alexandre João, o funcionário, Cláudio Boense Bretas, e 12 alunos de graduação do IFSC fizeram parte da equipe de apoio.

Confira abaixo algumas fotos da 7ª FEPUSP:

7_FEPUSP-1

7_FEPUSP-2

7_FEPUSP-3

7_FEPUSP-4

7_FEPUSP-5

7_FEPUSP-6

*para acessar matéria veiculada pela Rede Globo, clique aqui .

** o docente do IFSC e diretor do CDCC, Valter Líbero, cedeu diversos panfletos informativos sobre o Centro