15 de junho de 2018

“Colloquium diei” – IFSC/USP: O Ballet de Íons e Elétrons

Condutores mistos orgânicos são conhecidos pela propriedade de conduzir elétrons e íons com igual eficiência e, portanto, apresentarem aplicações em diversos ramos da eletrônica e bioeletrônica.

Na edição do programa Colloquium diei, organizada pelo nosso Instituto e ocorrida no dia 15 de junho, o Prof. Dr. Gregório Couto Faria, docente e pesquisador do IFSC/USP, abordou os fundamentos de transporte iônico-eletrônico em condutores mistos orgânicos e apresentou suas aplicações em transistores eletroquímicos e em sistemas de memória que mimetizam o funcionamento dos neurônios (dispositivos neuromórficos).

O título da palestra de Gregório Faria foi O Ballet de Íons e Elétrons: fundamentos e aplicações de condutores mistos orgânicos.