22 de março de 2013

Novas regras para empresas juniores da USP

Foi publicada no Diário Oficial de 17 de janeiro, através da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP), regulamentação das empresas juniores da Universidade da universidade, definindo novas regras para o funcionamento dessas instituições.

IFSC_JrEntre as principais alterações estão a necessidade da prestação de contas e elaboração de um relatório anual de atividades, além de um supervisor acadêmico credenciado na Comissão Especial de Regimes de Trabalho (CERT). Outro ponto é que as juniores deverão arcar com seus custos humanos e de infraestrutura “de maneira análoga a qualquer outra empresa privada”. As novas regras definem prazo máximo de cinco anos para autorização de uso de espaços da Universidade pelas juniores, não especificando se tal autorização é renovável.

Finalmente, o texto traz um aspecto novo, que atende a uma antiga reivindicação: alunos que participam das empresas poderão obter créditos em disciplinas de atividade de cultura e extensão universitária.

As empresas tem até 180 dias para se adaptar às mudanças.

Para ter acesso ao texto publicado no Diário Oficial na íntegra, clique aqui.

Para acessar o site do IFSC Jr., clique aqui.