4 de outubro de 2013

Nova modalidade de bolsa para mestrado profissional

O Ministério da Educação anunciou no dia 03 de outubro o lançamento de uma nova modalidade de bolsa do Programa Ciência sem Fronteiras, voltada para o mestrado profissional.

O edital, onde constam mil vagas, será lançado em novembro próximo e os bolsistas iniciam os estudos no segundo semestre de 2014. Serão oferecidas, inicialmente, vagas de mestrado profissional apenas em instituições nos Estados Unidos, com cursos que terão duração de um e dois anos, essencialmente voltados para o mercado de trabalho.

As áreas consideradas prioritárias para este mestrado profissional são engenharias, computação e tecnologias da informação, tecnologia aeroespacial, petróleo, gás e carvão mineral, energia, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais.