7 de novembro de 2013

Nonperturbative BRST invariance and the Gribov problem

O docente e pesquisador do IFSC, Prof. Dr. Attilio Cucchieri, foi o palestrante convidado da edição do dia 07 de novembro do habitual programa Journal Club.

CUCCHIERI300Com o tema intitulado Nonperturbative BRST invariance and the Gribov problem, Cucchieri deu um panorama geral do caminho da quantização integrante em teorias de calibre, que envolve um fator de volume infinito (relacionada com o local de invariância de gauge), normalmente removido por fixação de um medidor e empregando o chamado método Faddeev – Popov.

Ao lançar a discussão sobre a quantização Faddeev – Popov, a simetria de BRST e as cópias de Gribov, o docente apresentou, ainda, o resultado paradoxal obtido por Neuberger, considerando a invariância BRST no nível não perturbativo.

Por último, Cucchieri discutiu algumas das possíveis soluções para o problema de Neuberger.