26 de novembro de 2019

No Vaticano: Academia de Ciências discute fome no mundo

Em pleno Século XXI, onde a tecnologia assume um papel preponderante na resolução dos mais diversos problemas e propicia aquilo que chamamos de “bem-estar”, mais de oitocentos milhões de pessoas ainda passam fome no mundo. Atenta ao aumento assustador dessa verdadeira catástrofe, a Academia de Ciências do Vaticano realizou, recentemente, uma reunião alargada com a participação de cientistas, empresários do ramo alimentar e entidades políticas, com o intuito de encontrar formas de reduzir drasticamente esse número, principalmente intensificando ações contra o desperdício de alimentos.

Nessa reunião, foram apresentadas e sugeridas para implementação, a curto prazo, diversas medidas políticas e econômicas que poderão auxiliar na redução do número de famintos no mundo, bem como diversos métodos científicos desenvolvidos não só para tentar resolver esse grave problema mundial, como, também, para aumentar a segurança alimentar no mundo.

Representante do Brasil na Academia de Ciências do Vaticano, o docente, pesquisador e atual diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato, destacou, em entrevista, a importância do tema e o trabalho que deverá ser feito em prol da sociedade.

(Foto principal: Publicis Worldwide)

Clique na imagem abaixo para assistir à entrevista.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP