12 de dezembro de 2013

Macromolecular Crystallography School 2014

Estão abertas, até dia 10 de fevereiro de 2014, as inscrições para o curso Macromolecular Crystallography School 2014 – From data processing to structure refinement and beyond, um evento que ocorrerá no Instituto de Física de São Carlos entre os dias 8 e 16 de abril.

Coordenado pelos docentes Eduardo Horjales (IFSC), Richard Garratt (IFSC), Ronan KeeganMC_facility e Garib Murshudov (CCP4) e, ainda, Alejandro Buschiazzo (Institut Pasteur de Montevideo), esta escola é especialmente dedicada a estudantes de doutorado, pós-doutorado e jovens cientistas, oferecendo uma programação recheada de palestras, resoluções de problemas e tutoriais diretamente relacionados com cristalografia macromolecular, envolvendo o processamento de dados de difração, fase e estrutura de determinação e modelos refinados de validação.

Para este evento serão selecionados vinte alunos com perfil distinto, que serão beneficiados com bolsas integrais de participação.

Os interessados em participar desta escola deverão enviar, até o dia 10 de fevereiro, um e-mail para o endereço mx2014@ifsc.usp.br contendo um pequeno curriculum vitae, uma carta de confirmação do responsável pelo departamento, unidade ou laboratório, bem como o formulário referente ao curso devidamente preenchido, todos estes documentos em formato PDF.

Durante a seleção dos candidatos, terão prioridade os estudantes de doutorado, pós-doutorado e jovens pesquisadores, maximizando a inclusão daqueles que trabalham em diferentes países da América do Sul.

Integram o grupo de palestrantes e tutores, os seguintes docentes: Alejandro Buschiazzo (Uruguai), Kay Diederichs (Germany), Paul Emsley (Reino Unido), Richard Garratt (Brasil), Ronan Keegan (Reino Unido), Eugene Krissinel (Reino Unido), Victor Lamzin (Alemanha), Andrey Lebedev (Reino Unido), Andew Leslie (Reino Unido), Garib Murshudov (Reino Unido), Robert Nicholls (Reino Unido), Navraj Pannu (Holanda), Randy Read (Reino Unido), Andrea Thorn (Reino Unido) e Isabel Uson (Espanha).

Esta escola conta com o apoio de diversos órgãos, com destaque para a FAPESP, CNPq, CAPES e International Union of Crystallography.

Para conferir a programação completa do curso, clique AQUI