23 de janeiro de 2013

Workshop: New Horizons in Lattice Field Theory

Organizado pelo IIF – Instituto Internacional de Física, decorrerá em Natal (RN), na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, entre 13 e 27 de março, o workshop internacional denominado “New Horizons in Lattice Field Theory”. A Chair desse evento é a docente do IFSC, Profa. Dra. Tereza Mendes.LATTICEEste workshop, cujo título traduzido para português é Novos Horizontes na Teoria de Campos de Rede, apresenta uma programação sustentada na Teoria de Campos de Rede, mesclando seminários, tutoriais e minicursos, especialmente dedicada a estudantes de doutorado e a jovens pesquisadores.

Tanto na área de minicursos, como na dos seminários, a organização do evento teve um critério elevado na escolha dos palestrantes convidados, que, oriundos do Brasil e do exterior, conferem a este evento um alto padrão de qualidade.

Assim, os cursos programados serão ministrados por Mike Creutz (BNL), Owe Philipsen (Universidade de Goethe – Alemanha), Rogério Rosenfeld (IFT-UNESP – Brasil), Rainer Sommer (NIC – DESY-Zeuthen), Steve Sharpe (Universidade de Washington – EUA), Chris Sachrajda (Universidade de Southampton – Reino Unido).

Quanto aos seminários, esses serão coordenados e apresentados por Wolfgang Bietenholz (UNAM – México), Kazuyuki Kanaya (Universidade de Tsukuba – Japão), Gastão Krein (IFT-UNESP – Brasil), Arthur Maciel (CBPF – Rio de Janeiro – Brasil), Jorge Noronha (USP – Brasil), Elisabetta Pallante (Universidade de Groningen – Holanda), Luigi Scorzato (ECT-Trento – Itália), André Walker-Loud (Berkeley Lab – EUA) e James Zanotti (Universidade de Adelaide – Australia).

Além da Profa. Dr. Tereza Mendes que, como já referimos, será a Chair deste evento, o Comité Organizador é constituído pelos professores Andrea Shindler, da Universidade de Humboldt (Alemanha), Attilio Cucchieri (USP) e Gregorio Herdoiza, da Universidade Autônoma de Madri (Espanha).

O Comitê Local é formado por Álvaro Ferraz, Diretor do IIF – Instituto Internacional de Física, Sylvio Quezado, Diretor Adjunto, Gilvan Fernandes Marcelino, Gerente Administrativo, e Carolina Pinho, no secretariado do evento.

Títulos dos minicursos e seminários, bem como outras informações relevantes sobre este evento, poderão ser encontrados no site oficial do mesmo, clicando no link abaixo.

NEW HORIZONS IN LATTICE FIELD THEORY