16 de maio de 2011

Nesta terça, palestra conta a história da Física no Brasil

Nesta terça-feira, 17 de maio, será realizada mais uma edição do tradicional “Ciência às 19 horas”, no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas, às 19 horas, como é de costume.

O palestrante convidado é o Professor Dr. Antônio A. Passos Videira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Experiente em Filosofia da Ciência, o pesquisador falará acerca do nascimento da Física no Brasil, e da comemoração de 25 anos do Ministério de Ciência e Tecnologia, comemorado em 2010, enfatizando a contribuição de grandes eventos e individualidades durante este percurso.

O programa “Ciência às 19 horas” é um ciclo de palestras mensais de divulgação científica. Os eventos são gratuitos, não necessitam inscrição prévia e abertos a toda a comunidade são-carlense.

Data: 16 de maio