2 de julho de 2013

NAP “Q-NANO” seleciona bolsistas

O Núcleo de Apoio à Pesquisa Nanofísica Quântica (NAP Q-NANO) publicou edital para abertura de inscrições visando à seleção de candidatos a bolsas de pós-doutoramento. Os interessados têm entre 2 de julho e 2 de agosto para se inscrever.

As bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser renovadas por igual período, não ultrapassando 24 meses de duração. Os candidatos deverão possuir os seguintes pré-requisitos:

– ser pesquisador portador do título de doutor;

– não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa;

– ser indicado pelo supervisor após ser selecionado;

– apresentar currículo atualizado e publicado na plataforma Lattes CNPq.

Os supervisores devem ser docentes participantes do NAP, com título de doutor, e deverão indicar os bolsistas com perfil acadêmico compatível com as atividades previstas no projeto ou programa de pesquisa no qual irá atuar.

As inscrições para as bolsas deverão ser conduzidas sob responsabilidade do coordenador e deverão conter o currículo Lattes do bolsista, bem como uma carta de intenções do candidato, descrevendo como a pesquisa realizada no seu programa de doutorado se enquadra na área de concentração desta chamada: física da matéria condensada ou óptica quântica em condensados fermiônicos e bosônicos.

A documentação deverá ser entregue ao coordenador do NAP Q-NANO, José Carlos Egues de Menezes, na sala 11 do 1º piso do Prédio da Administração do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), localizado na Avenida Trabalhador são-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt.

Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

1 de maio de 2013

Seleção de bolsistas

O Núcleo de Apoio à Pesquisa Nanofísica Quântica (NAP Q-NANO), através do Programa de Iniciação Científica da USP abriu inscrições para seleção de candidatos às bolsas do Programa de Apoio à Pesquisa da Reitoria da USP.

USP-logoAs inscrições vão de 29 de abril a 29 de maio, e devem ser enviadas ao docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), José Carlos Egues de Menezes, coordenador do NAP em questão, através do e-mail egues@ifsc.usp.br. Os interessados devem enviar currículo Lattes e histórico escolar completo e atualizado.

As bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser renovadas por mais um ano. As bolsas serão atribuídas exclusivamente a alunos da USP. Para acessar o edital, clique aqui.