17 de abril de 2015

Nanowire Infrared Cameras, Phtodetectors and Solar Cells

No último dia 17 de abril, pelas 10h30, decorreu mais uma edição do Colloquium diei, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos, onde o Prof. Ray Robert LaPierre, do Department of Engineering Physics, da McMaster University, Canadá, ministrou a palestra Nanowire Infrared Cameras, Photodetectors and Solar Cells.

Durante a sua apresentação,Ray_Robert_350 Ray falou sobre os nanofios, estruturas capazes de melhorar o desempenho de células solares e detectores de luz. Além disso, o docente explicou como funciona o processo de produção desses nanofios, tendo destacado a capacidade que eles têm de melhorar o desempenho de dispositivos, tais como LED’s, câmeras infravermelhas e células solares.

O Prof. Ray Robert trabalha em pesquisas com foco em crescimento e caracterização de materiais semicondutores, aplicações em células solares (fotovoltaicas), fotodetectores, câmeras infravermelhas, sensores, processamento de informação quântica, fontes de luz e dispositivos optoeletrônicos.

Sediada em Hamilton, Ontário, Canadá, a McMaster University é formada por seis unidades, sendo elas: Negócios; Engenharias; Ciências; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; e Ciências Socias.