19 de março de 2015

Nanowetting: Liquid-Solid Interaction at the Nanometer Scale

Mathias_250Em mais uma edição do Café com Física, que aconteceu no dia 18 de março, na sala F-147, do Instituto de Física de São Carlos, o pesquisador Mathias Steiner, da IBM – Brasil, apresentou a palestra Nanowetting: Liquid-Solid Interaction at the Nanometer Scale, onde falou sobre a interação entre o estado sólido e líquido na escala nanométrica.

Sediada nos Estados Unidos, a International Business Machines (IBM) é uma companhia multinacional que desenvolve e comercializa hardwares e softwares. Com mais de 300 mil colaboradores espalhados pelo mundo, a IBM implantou uma filial no Brasil em 1917, época em que ainda era conhecida como Computing Tabulating Recording Company.

Sublinhe-se que este Seminário foi o primeiro realizado dentro da ação da CICT – Comissão de Inovação Científica  e Tecnológica do IFSC -, promovendo o tema Industrial Research / Ciência na Indústria no IFSC.