23 de maio de 2012

Museu itinerante faz sucesso entre alunos

MIEm comemoração ao “Dia da Matemática”, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), na última sexta-feira, 18 de maio, recebeu professores e alunos de diversas escolas públicas da cidade, para participar do Museu Itinerante do CEPOF/INOF*, coordenado pelos docentes do IFSC, Vanderlei Salvador Bagnato e Cristina Kurachi, e pela responsável por difusão científica do CEPOF/INOF, Wilma Barrionuevo.

Para explicar ciência aos alunos de maneira interativa e agradável (principal objetivo do projeto), foram utilizados kits educacionais interativos, apresentados às escolas pelas monitoras, Wilma Barrionuevo e Hilde Buzza, focando a física e biologia.

O evento do dia 18 foi uma colaboração entre o IFSC e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), através da docente, Miriam Utsumi.

Sobre o Museu Itinerante

O Museu Itinerante do CEPOF/INOF é uma iniciativa do Grupo de Óptica (GO) do IFSC/USP.

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o principal objetivo é ensinar ciência aos alunos de escolas públicas, de maneira didática e interativa.

O Museu Itinerante é levado, regularmente, a diversas escolas públicas de São Carlos e região, e em todo mês de outubro ao Shopping Iguatemi de São Carlos.

Para maiores informações sobre o Museu Itinerante, basta escrever para wilma@ifsc.usp.br

*CEPOF- Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica

INOF- Instituto Nacional de Óptica e Fotônica