21 de outubro de 2013

Museu itinerante é parte de Feira de Ciências promovida por escola estadual

No último sábado, 19, alunos da Escola Estadual “Jesuíno de Arruda” receberam os pesquisadores e alunos do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica do Instituto de Física de São Carlos (CEPOF/IFSC/USP), que levaram até os estudantes da E.E. o museu itinerante Ciência para Todos.

O museu foi uma das atividades inserida na Feira de Ciências “Despertando Vocações Científicas e Tecnológicas de Jovens”, evento organizado pela própria E.E., e que contou com a presença de centenas de alunos, professores e comunidade em geral.

De acordo com a coordenadora de Difusão Científica do CEPOF, Wilma Barrionuevo, o museu itinerante tem como principal objetivo aproximar a universidade das escolas, a fim de divulgar os trabalhos de pesquisa realizados no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), além de contribuir com o aprendizado dos alunos de forma mais dinâmica e prazerosa.

Abaixo, confira algumas imagens do evento:

Museu_itinerante-_Jesuino

Imagens cedidas por Wilma Barrionuevo