10 de março de 2015

Mensagem do Diretor do IFSC/USP no “Dia Internacional da Mulher”

O IFSC/USP, desde o início de suas atividades na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), contou com mulheres fortes e determinadas para a construção da sua importante história frente às comunidades acadêmicas, científicas e empresariais, nacionais e internacionais.

Elas estiveram e estão presentes em todas as frentes de trabalho, como funcionárias, alunas, ex-alunas ou docentes da nossa Unidadediamulher. Algumas se destacam, outras contribuem de forma silenciosa, mas com a mesma competência. Porém, todas são vencedoras dentro das perspectivas que lhes foram oferecidas, demonstrando grande responsabilidade na execução de suas tarefas, normalmente árduas e complexas.

O IFSC/USP tem atividades ao longo das 24 horas do dia, nos 7 dias da semana e em todos os dias do ano. Elas estão sempre presentes, na vigilância, limpeza, administração e nas atividades de ensino e pesquisa, sempre exercendo suas atividades com espírito de liderança. Apesar de estar sempre ciente e reconhecer as importantes atividades exercidas pelas Mulheres do IFSC/USP e agradece-las continuamente, aproveito a celebração do Dia Internacional da Mulher para destacar suas contribuições.

Prezadas Mulheres do IFSC/USP, em nome da nossa Unidade de Ensino e Pesquisa, agradeço imensamente suas fundamentais presenças na construção de uma Instituição respeitadíssima em todas suas frentes de atuação, muitas delas exercidas de forma inovadora e de vanguarda, em função das suas contribuições.

Muito Obrigado,

Tito J. Bonagamba