20 de novembro de 2012

Meio Século de Baixas Temperaturas na USP

Realiza-se nos dias 21 e 22 de novembro, no Instituto de Física da USP, o II Encontro Mário Schenberg, cujo tema é Meio Século de Baixas Temperaturas na USP, correlacionado com as comemorações dos 50 anos do LESBT – Laboratório de Estado Sólido e Baixas Temperaturas, do Departamento de Física dos Materiais e Mecânica do IFUSP, pioneiro no Brasil na utilização de baixas temperaturas e campos magnéticos intensos.

No decurso deste evento serão homenageados os pesquisadores, profs. Drs. Carlos José de Azevedo Quadros, Luiz Guimarães Ferreira, Armando Paduan Filho e Francisco de Paula Oliveira.

Este simpósio decorrerá no Auditório Giuseppe Occhialini, no decurso do dia 21, e no Auditório Abrahão de Moraes, no dia 22, com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa da USP, Prof. Dr. Marco Antonio Zago, contando-se com a presença de palestrantes oriundos dos Estados Unidos, França e Holanda, além de pesquisadores dos mais renomados institutos e universidades nacionais – USP, UFMG, INPE, UNICAMP, CBPF, UFBA, UFRJ, UFRGS e UFSCAR.

O Prof. Dr. Tito Bonagamba, do IFSC, é um dos convidados especiais deste encontro.

Mais informações sobre este evento, acesse:

Assessoria de comunicação