1 de novembro de 2023

Maria Ivani Holmo Lepreri – Um grande nome do IFQSC/USP e do IFSC/USP.

No dia 22 de setembro de 2023 tivemos a oportunidade de prestar uma singela e entristecida homenagem à Caríssima Maria Ivani Holmo Lepreri, estando presentes em seu velório.

A Caríssima Ivani foi uma daquelas peças preciosas exemplares clássicas do IFQSC/USP e IFSC/USP que trabalhou de forma diligente e fraterna no Setor de Importação/Exportação, colaborando competentemente conosco, com grande vigor e profundo espírito institucional até idade avançada. Durante este longo período, acabou atuando em parceria com grandes nomes que construíram nossa Unidade.

Quando a Caríssima Ivani estava prestes a completar seus 70 anos de idade, atingindo a aposentadoria compulsória, ainda atuando de forma eficiente, toda a comunidade ficou muito preocupada, pois seria difícil ficar sem sua presença profissional e amiga.

Para a felicidade da comunidade, e também da Caríssima Ivani, a chamada “PEC da Bengala”, que aumentou de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória, a preservou por mais 5 anos colaborando conosco.

Ao longo deste longo período que atuou com liderança no Setor de Importação/Exportação, tanto no IFQSC/USP quanto no IFSC/USP, a Caríssima Ivani auxiliou a Comunidade Docente na realização de incontáveis importações, estendendo este apoio para outras Unidades da USP.

Deste modo, por todos os lugares da nossa Unidade, e em algumas outras, sempre teremos expressivas lembranças da Caríssima Ivani que nos ajudaram e continuam nos ajudando a manter excelência na área de Pesquisa.

Dedico à Caríssima Ivani meu muitíssimo obrigado, pois ela efetivamente nos auxiliou a construir uma instituição de relevo!

Tito J. Bonagamba