11 de abril de 2013

Nesta edição do Journal Clube, referente ao dia 11 de abril de 2013, o palestrante convidado foi Romain Bachelard, do IFSC, que desenvolveu o tema intitulado Limiar para o comportamento dinâmico de sistemas de rede com interações de longo alcance.JOURNAL

Em sua apresentação, o palestrante mostrou pormenores da investigação realizada sobre a dinâmica dos sistemas de rede com interações de longo alcance, decaindo como 1 / r ^ alpha, r sendo a distância, em especial, e os tempos característicos que regem o relaxamento para o equilíbrio.

A análise demonstrada nesta palestra foi baseada em ambos os resultados analíticos e numéricos, em sistemas clássicos e quânticos.