3 de abril de 2013

Lançamento do livro “Caminhos da inovação”

No próximo dCaminhos_da_inovacao-imagem_livroia 4, quinta-feira, a partir das 18 horas, haverá o lançamento do livro “Caminhos da inovação: a visão dos cientistas, educadores, empreendedores e agentes de inovação”, de autoria professor, Sérgio Perussi, e coautoria do docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Vanderlei Salvador Bagnato, e da professora, Wilma Barrionuevo. O lançamento será feito entre 18 e 19 horas, durante o coquetel do Encontro Nacional de Física na Indústria, no espaço de exposições próximo ao auditório do IFSC “Prof. Sérgio Mascarenhas”.

A obra baseia-se em entrevistas realizadas com pesquisadores renomados na área científica e de inovação, entre eles Sérgio Mascarenhas (um dos fundadores do IFSC/USP), Glaucius Oliva (docente do IFSC/USP e atual presidente do CNPq), Elson Longo (docente do Departamento de Química da UFSCar e atual diretor da FAPESP) e William Philips (ganhador do prêmio Nobel de Física 1997).

O principal incentivo para publicação do livro foi trazer um maior esclarecimento sobre a importância da inovação científica e sobre os processos e resultados daqueles que trabalham com essa temática. De acordo com Barrionuevo, “é preciso que essas percepções e exemplos sejam difundidos para que aqueles que estejam iniciando sua carreira possam ser orientados numa direção mais empreendedora”.

Mais informações sobre o lançamento do livro através do e-mail eventosoptica@ifsc.usp.br ou pelo telefone (16)3373-9810 (ramal 211).

2 de abril de 2013

Lançamento do livro “Caminhos da inovação”

Lancamento-livro