26 de outubro de 2012

Jornalismo científico é tema de palestra

O jornalismo de ciência e a relação pesquisadores versus mídia é o título da palestra a ser ministrada pelo professor do Programa de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Wilson da Costa Bueno, na quarta-feira, 7 de novembro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP). O evento terá início às 14h30 no Auditório Pau-Brasil.

A apresentação abordará o tema jornalismo científico sob a ótica da relação entre os profissionais envolvidos, tanto do lado da comunidade acadêmica como dos veículos de comunicação. Também serão discutidos os diferentes valores que geram conflitos entre esses profissionais, bem como conceitos de comunicação científica, fontes, isenção e neutralidade.

A entrada para o evento é gratuita.

Com informações da assessoria de comunicação do ICMC