30 de junho de 2014

Introdução ao planejamento de experimentos

IQSC-logoEstão abertas as inscrições para o mini curso gratuito “Introdução ao planejamento de experimentos”, que será ofertado pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) entre os dias 7 e 11 de julho nas dependências do IQSC. Poderão se inscrever alunos de graduação e pós-graduação de quaisquer universidades.

O principal objetivo do mini curso é dar aos participantes conhecimentos básicos sobre a ferramenta quimiométrica “planejamento experimental”, uma das mais importantes para validação dos resultados fornecidos por experimentos diversos.

O curso será dividido em três tópicos: introdução, estatística básica, planejamentos fatoriais, ANOVA e metodologia de superfícies de resposta.

As vagas são limitadas e os interessados em se inscrever deverão acessar o endereço eletrônico www5.iqsc.usp.br/eventos/

Com informações da assessoria de comunicação do IQSC/USP