26 de abril de 2012

Interessados já podem fazer pré-inscrição

Já estão abertas as pré-inscrições para a 3ª edição da “Escola de Física Contemporânea (EFC)” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Os interessados em participar da Escola devem acessar seu site e clicar no link “pré-inscrição on-line”.

No mesmo site, em breve, haverão mais informações sobre inscrição definitiva e programação da EFC.

Sobre a Escola

A EFC, anteriormente chamada “Escola Avançada de Física”, é uma atividade de extensão que ocorre uma vez ao ano no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

O objetivo é mostrar aos participantes o mundo da pesquisa e funcionamento dos principais grupos de pesquisa do país, importância da ciência e tecnologia, entre outras coisas.

A programação é composta de palestras e atividades interativas, onde os participantes, alunos do ensino médio, aprendem um pouco mais sobre a física e suas diversas vertentes.

Para maiores informações sobre a EFC, acesse http://www.ifsc.usp.br/efc/2012/ ou envie e-mail para efc@ifsc.usp.br ou entre no perfil da EFC no Facebook.