14 de agosto de 2014

Membros da University of Bath ministram workshop de escrita científica

Ocorreu na tarde do dia 13 de agosto, na Sala da Congregação, do Instituto de workshopbath1-200Física de São Carlos (IFSC-USP), o Workshop de Escrita Científica ministrado pelas integrantes do Centro de Língua Inglesa, da University of Bath (GB), Magdalen Ward Goodbody e Jackie Dannatt, que atenderam ao convite do Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, vice-diretor do IFSC, para realizarem o citado curso em nossa unidade.

Nesse workshop, Magdalen e Jackie dividiram os participantes em dois grupos, tendo entregado alguns artigos científicos, em inglês, para que os estudantes corrigissem. Esse exercício serviu para enfatizar a importância em escrever artigos em inglês e como que cada um pode se ajudar, melhorando a própria escrita workshopbath2-250inglesa. “É muito complicado publicar artigos científicos em outras línguas, então nós trabalhamos com os estudantes para apoiá-los nesse sentido”, explicou Magdalen.

A University of Bath, conhecida por sua excelência em pesquisa e ensino, recebeu o Royal Charter, em 1966, estando colocada entre as dez maiores universidades do Reino Unido. Sua comunidade é caracterizada pela cultura, empreendedorismo e criatividade, visando qualidade e excelência, os mais altos padrões de integridade científica e profissional, liberdade para desafiar a sabedoria recebida, igualdade e diversidade, bem como as melhores práticas ambientais.