26 de agosto de 2014

Instituto de Física de São Carlos recebe Menção Honrosa

Entre as vinte e duas Unidades da USP que se inscreveram para participarem do Prêmio Semana de Recepção aos Calouros – 2014, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) foi contemplado com uma Menção Honrosa atribuída pela Comissão Julgadora, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no estímulo à excelência, solidariedade e respeito pelos novos alunos.

A escolha da distinção foi realizada por um júri composto por seis integrantes do Grupo de Trabalho Pró-Calouro da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Após uma minuciosa análise dos relatórios enviados pelo IFSC e pelas demais unidades concorrentes, os membros do grupo reafirmaram a importância da Semana de Recepção aos Calouros (SRC) para a Universidade. Assim, em sua 16ª edição, o evento trouxe uma importante contribuição aos novos alunos, que foram recepcionados dentro dos valores cultuados no ambiente universitário.

No IFSC, a Semana de Recepção, que decorreu entre os dias 17 e 21 de fevereiro último, contou com a participação de docentes, discentes e funcionários, tendo-se promovido a integração dos novos alunos já nos dias de matrícula. Durante a semana de boas-vindas, os novos estudantes assistiram a palestras e participaram de diversas atividades como, integração com os veteranos e professores, esclarecimentos sobre o funcionamento do curso, busca de engajamento na vida universitária, além de reuniões entre coordenadores, pais e responsáveis dos estudantes. O destaque foi também para a premiação dos melhores alunos e docentes, ações de arrecadação de alimentos para doação, entre outras iniciativas.

Em suma, todas as atividades realizadas pelo nosso Instituto contemplaram os objetivos propostos pela reitoria da USP, através da Portaria GR-3143, criada em 10 de dezembro de 1998.

Para conferir o Relatório do Grupo de Trabalho Pró-Calouro da Pró-Reitoria de Graduação, clique AQUI.