5 de abril de 2012

Inscrições têm início na próxima semana

Na próxima semana, têm início as inscrições para o cursinho popular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), que conta com o apoio do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

As inscrições, que começam em 9 de abril e terminam no dia 20 do mesmo mês, podem ser feitas na sala 156 da Secretaria Acadêmica de Licenciatura em Ciências Exatas- SACEx (localizada no prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF), piso térreo)- das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas.

O cursinho, uma iniciativa do curso de Licenciatura em Ciências Exatas do IFSC, terá 30 vagas e fará processo seletivo através de entrevista socioeconômica.

As aulas têm início no dia 7 de maio, e ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 13 às 18 horas. Entre as disciplinas ministradas incluem-se ciências naturais, matemática, gramática e redação.

Para maiores informações, basta enviar e-mail para sacex.usp@gmail.com ou ligar para (16) 8200-0884.

19 de maio de 2011

Inscrições têm início na próxima semana

No dia 23 de maio, têm início as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas (CPCEx). A data limite das inscrições, para alunos do ensino médio, é 3 de junho.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no próprio Instituto de Física de São Carlos (IFSC), na sala 156 do bloco dos Laboratórios de Ensino de Física (ao lado da lanchonete “Escobar”)

A seleção será feita através de uma prova objetiva (múltipla escolha) de conhecimentos específicos, que será realizada em 5 de junho, seguida de entrevista sócio-econômica, durante a semana seguinte.

O conteúdo, tanto das provas, quanto das disciplinas ministradas, será da área de química, física, matemática e biologia, direcionadas ao ensino médio.

As aulas terão início em 1º de agosto, com término programado para 25 de novembro de 2011 e, durante esse período, será cobrada uma taxa mensal de R$30,00 que, posteriormente, será revertida ao aluno, para o pagamento de taxas de vestibular.

O IFSC fica na Avenida do Trabalhador são-carlense, 400.

Para informações adicionais, ligue (16) 8200-0884 ou envie e-mail parasacex.usp@gmail.com

Data: 19 de maio