12 de março de 2018

Inscrições para “Prêmio L’Oréal-Unesco-ABC para Mulheres na Ciência”

Estão abertas entre os dias 08 de março e 20 de abril, as inscrições para a 13ª edição do “Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência”, premiação anual que pretende reconhecer os trabalhos de sete pesquisadoras das áreas de Ciências Físicas, Ciências Químicas, Ciências da Vida e Matemática, num apelo à participação feminina na área da ciência no Brasil, que ainda apresenta incidências de desigualdade de gênero.

As selecionadas recebem uma bolsa de R$ 50 mil para que possam, ao longo de um ano, continuar com seus estudos e projetos atuais.

As vencedoras serão selecionadas por um júri especializado e premiadas em uma cerimônia que se realizará em outubro do corrente ano, sendo que, além do prêmio nacional, as cientistas também têm a chance de reconhecimento internacional com a premiação “International Rising Talents”.

Por ano, são escolhidas 15 pesquisadoras de todo o mundo, incluindo uma indicada pelo júri brasileiro entre as sete pesquisas premiadas.

Para participar, as candidatas deverão ter concluído o doutorado a partir de 2011, ter residência estável no país e desenvolver pesquisas em instituições nacionais.

Para conferir o regulamento do Prêmio, clique AQUI.

Para se inscrever clique AQUI.