18 de maio de 2011

Inscrições encerram no dia 16 de junho

Em 16 de junho, serão encerradas as inscrições para a 2ª edição da “Olimpíada USP de Inovação 2011”.

O evento, uma parceria entre a Agência USP de Inovação, junto à Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, está voltado para as tecnologias produzidas por alunos, docentes e funcionários da Universidade, e é uma grande oportunidade para que pesquisadores tenham chance de concretizar resultados científicos e tecnologias em produtos e serviços, tanto para fins lucrativos, como para fins sociais.

A competição é dividida em duas categorias e duas etapas: a Categoria Livre tem menos exigência quanto ao rigor científico dos projetos e destina-se, principalmente, aos alunos de graduação. Já a segunda categoria é realizada sob a responsabilidade e divulgação dos projetos dos Centros de Inovação (CI): Unidades de Ensino e Pesquisa, Núcleos de Apoio à Pesquisa, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fapesp e Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do CNPq, todos ligados à USP.

As inscrições para a Olimpíada são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento, no qual também podem ser encontradas informações a respeito do regulamento da competição.

Data: 18 de maio