14 de agosto de 2014

Inscrições até 15 de setembro

LNBio-_logoEstão abertas, até 15 de setembro, as inscrições para o V Proteomics Workshop, evento a ser realizado nos dias 5 e 6 de novembro no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) em Campinas – SP. O workshop, organizado pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), abordará temas de destaque nas áreas de proteômica e espectrometria de massas.

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o evento contará com a presença de palestrantes do Brasil e do exterior, os quais realizarão apresentações relacionadas à proteômica baseada em descoberta e à proteômica baseada em alvos.

O workshop, a exemplo das quatro edições anteriores, promove a formação continuada dos atuais e dos futuros usuários do Laboratório de Espectrometria de Massas do LNBio e dos pesquisadores da área de proteômica e espectrometria de massas. A iniciativa também promove a troca de informações científicas sobre projetos de pesquisa na área e incentiva a formação de novos núcleos de investigação em espectrometria de massas e proteômica no Brasil. Além disso, o evento contribui para o intercâmbio de novas tecnologias, o estreitamento da relação entre pesquisadores brasileiros e internacionais e para a difusão de conhecimento na comunidade científica.

As inscrições para o V Proteomics Workshop são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://pages.cnpem.br/proteomicsworkshop/.

Com informações da assessoria de comunicação do LNBio