15 de outubro de 2021

Inscrições abertas – São Paulo School of Advanced Science on Quantum Fluids and Applications

Estão abertas entre os dias 02/08/2021 a 30/11 de 2021 as inscrições para a “Escola São Paulo de Ciência Avançada em Fluidos Quânticos e Aplicações”, que ocorrerá entre os dias 20 de fevereiro e 04 de março de 2022, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). O evento irá abordar tópicos relevantes sobre fluidos quânticos, a saber:

– Condensação de Bose-Einstein;

– Gases de Fermi degenerados;

– Fluidos quânticos fora do equilíbrio e turbulência;

– Armadilhas adiabáticas para átomos frios;

– Magnetismo quântico;

– Fenômenos quânticos macroscópicos;

– Simulação quântica;

– Universalidade;

– Supersólidos;

A escola, destinada a estudantes de graduação (sendo mais recomendada aos estudantes do último ano) e pós-graduação (Mestrado e Doutorado), bem como a pesquisadores em início de carreira (pós-doutorado), visa proporcionar aos participantes uma compreensão da área de estudo, da ciência fundamental à aplicada.

O evento, gratuito, contará com a presença de renomados palestrantes de todo o mundo, fazendo desta uma grande oportunidade para o intercâmbio de idéias científicas e avanços tecnológicos no campo, sendo que os participantes terão a oportunidade de apresentar seus resultados de pesquisa em sessões de pôsteres.

A Escola de Ciência Avançada de São Paulo sobre Fluidos Quânticos e Aplicações terá um número limitado de inscrições, tendo o objetivo de selecionar cerca de 100 participantes – 50 brasileiros e 50 estrangeiros. Os interessados poderão solicitar o financiamento da viagem, havendo um número limitado de subsídios para transporte e cujos pedidos deverão ser solicitados até o dia 15 de novembro de 2021, com divulgação dos aceitos no dia 05 de dezembro do corrente ano. A acomodação e as refeições serão financiadas para TODOS os pedidos de subsídios aceitos.

Promovido e organizado pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o responsável por esta Escola, Prof. Dr. Vanderlei Bagnato, deixa uma mensagem a todos os interessados e que pode ser visualizada clicando na imagem abaixo.