14 de dezembro de 2018

Inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Estão abertas, até o próximo dia 28 de janeiro, as inscrições no cadastro reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com foco para os alunos que estiverem cursando Licenciatura em Matemática, ou Licenciatura em Ciências Exatas (núcleo geral ou habilitação em Matemática e/ou Física) na USP em São Carlos e que tenham concluído até 60% de seus cursos.

Para os licenciandos, o PIBID oferece uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 e, durante o período de sua vigência, o bolsista deve se dedicar, no mínimo, 32 horas mensais às atividades. O processo de seleção dos candidatos será baseado em critérios classificatórios que envolvem análise de carta de motivação e entrevista e quem se inscrever no citado cadastro poderá participar dos futuros processos de seleção, caso haja vagas remanescentes no Programa.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob a orientação conjunta de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

O PIBID é uma iniciativa que visa o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica e serão concedidas bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Educação Superior, em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Para obter mais informações, clique AQUI e acesse o edital.

(Com informações da Assessoria de Comunicação ICMC/USP)