13 de março de 2015

Inscrições abertas – “Prêmio Para Mulheres na Ciência”

Estão abertas até dia 31 de maio do corrente ano as inscrições para o Prêmio Para Mulheres na Ciência, uma parceria entre a UNESCO no Brasil, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a L’Óreal, com o objetivo de reconhecer o trabalho das pesquisadoras na sua contribuição para o avanço do conhecimento e por seus benefícios para a sociedade.

Em nove edições, o citado programa já premiou 61 jovens promissoras cientistas, incentivando suas carreiras com bolsas-auxílio individuais (em reais) equivalentes a US$20 mil.

Os critérios para concorrer a este prêmio são simples, bastando cada interessada ser pesquisadora nas áreas de matemática, química, física, biologia ou saúde, e ter terminado seu doutorado a partir de 2009.

Este ano, serão premiadas sete pesquisadoras.

Para se inscrever neste prêmio, clique AQUI.

Para acessar o regulamento, clique AQUI.