3 de abril de 2013

Cursinho Popular do IFSC

A partir do dia 1º de abril estarão abertas as inscrições para o Cursinho Popular da Licenciatura das Ciências Exatas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), uma iniciativa dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas.physics

Assim, entre os dias 1º e 12 de abril todos os interessados poderão fazer sua inscrição (entre às 8 e 12 horas ou entre 14 e 18 horas), enquanto no dia 14 decorrerá a prova de conhecimentos gerais.

Entre os dias 22 de abril e 03 de maio serão chamados os alunos convocados, sendo que o início das aulas ocorrerá no dia 06 de maio.

Alunos do ensino superior, interessados em ministrar aulas no cursinho (disciplinas de física, química, matemática ou biologia) podem se inscrever. Os coordenadores do cursinho popular escolherão um tema e os professores inscritos ministrarão uma aula teste, que servirá de base para o processo de seleção.

Já os inscritos para assistir às aulas do cursinho deverão responder a um questionário socioeconômico e fazer uma prova de conhecimentos gerais. Será, então, feito um balanço entre as notas da prova e o questionário, que servirão de base para seleção.

Os convocados receberão e-mail, e uma lista também ficará exposta na sala da Secretaria Acadêmica da Licenciatura em Ciências Exatas (SACEx), localizada no prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF/IFSC/USP) a partir do dia 22/04.

Para mais informações, basta entrar em contato com Rafaela Masson pelo e-mail masson.rafaela@gmail.com ou pelos telefones (16)9136-9168 ou (16)8236-5911.