8 de novembro de 2013

Inscrições abertas para especialização em Educação em Ciências

O CDCC – Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo, sediado em São Carlos, está com inscrições abertas até 14 de novembro para o curso de especialização em Educação em Ciências.

O público – alvo são professores da educação básica que ministram conteúdos da área de Ciências Naturais e o objetivo é oferecer uma especialização na área, tendo em vista a construção de aprendizagens significativas dos alunos e melhor formação para o exercício da cidadania.

São oferecidas 33 vagas, sendo que três delas – conforme política de inserções – são destinadas a professores que não estão dando aulas e que buscam qualificação.

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no SITE DA INSTITUIÇÃO, anexar a documentação e entregar na secretaria do CDCC, situada na Rua Nove de Julho, 1227, em São Carlos, ou enviar pelo correio.

Após o deferimento das inscrições, os selecionados realizarão prova presencial que exigirá a elaboração de um texto baseado na interpretação de trechos de artigos da área de Educação em Ciências e uma justificativa de interesse no curso.

O curso tem carga horária de 400 horas e será realizado no período de janeiro de 2014 a julho de 2015.