7 de junho de 2013

Bolsas de intercâmbio internacional

Já estão abertas as inscrições para as bolsas de intercâmbio internacional para alunos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) nas modalidades “empreendedorismo” e “mérito acadêmico”, oferecidas pela Agência USP de Inovação e pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

PRCEU-AgOs interessados têm até 6 de setembro, no máximo, para fazer sua inscrição on-line através do endereço http://uspdigital.usp.br/ccpb.

O (a) aluno (a) poderá apresentar sua candidatura em apenas uma das modalidades de bolsas do programa e desde que não tenha sido beneficiado (a) anteriormente por este programa.

Serão oferecidas 150 bolsas, com duração de dois a seis meses, e as inscrições devem ser feitas com, no mínimo, 60 dias de antecedência ao início de vigência da mesma. Estágios de verão deverão ser realizados entre julho de 2013 e julho de 2014.

Para receber a bolsa, os interessados devem cumprir os seguintes requisitos:

– não ter recebido bolsa neste programa, tanto de mérito acadêmico quanto empreendedorismo (como já citado anteriormente);

– ser aluno regulamente matriculado da USP;

– não ter nenhum tipo de dependência no ato da inscrição;

– ter no mínimo 20% de créditos completados ou no máximo 90%.

Para informações sobre documentos necessários para inscrição, processo seletivo, atividades previstas, valor das bolsas etc., acesse o edital do programa na íntegra.