1 de novembro de 2023

Inscrições abertas para a Creche e Pré-Escola da USP São Carlos – Edital para ingresso de crianças – Ano de 2024

(In: “Metro Parent”)

Encontram-se abertas entre os dias 30 de outubro e 16 de novembro (até às 15h00) do corrente ano as inscrições para o processo seletivo constante do edital para ingresso de crianças (ano de 2024) na Creche e Pré-Escola da USP – Campus de São Carlos .

A Creche e Pré-Escola da USP São Carlos atende crianças dependentes de servidores docentes (categoria “docentes”), servidores técnico administrativos (categoria “funcionários”) e estudantes de graduação e pós-graduação strictu sensu (categoria “estudantes”) da Universidade de São Paulo – campus de São Carlos.

A inscrição, juntamente com a entrega da documentação necessária, deverá ser realizada pelo (s) responsável (is) legal (is) da criança, via formulário eletrônico, impreterivelmente nas datas acima indicadas.

Para o ano de 2024, serão atendidas, necessariamente, crianças nascidas entre 01/04/2018 a 16/11/2023 (data limite do encerramento das inscrições para o processo seletivo previsto neste edital).

Por se tratar de uma seleção socioeconômica realizada por profissional de Serviço Social, os critérios de risco e vulnerabilidade social serão avaliados mediante documentação comprobatória e entrevista social e serão considerados no momento da classificação final.

No edital estão mencionados os seguintes critérios socioeconômicos:

*Condições de Habitabilidade do local onde reside a criança;

*Situação ocupacional dos pais ou responsáveis;

*Situação geral do núcleo familiar no qual a criança está inserida;

*Condições de saúde da criança e de componentes de seu núcleo familiar;

*Meio de transporte utilizado para o deslocamento da criança;

*Renda per capita da família;

*Propriedade de bens móveis ou imóveis;

*Situações especificas apresentadas pelas famílias também podem ser consideradas desde que devidamente comprovadas.

Para conferir o conteúdo de todo o edital, clique AQUI.

(Prefeitura do Campus USP de São Carlos)