17 de outubro de 2014

INPE realiza processo seletivo para mestrado e doutorado

Até o dia 31 de outubro estarão abertas as inscrições para pós-graduação em Astrofísica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos.

INPE-_logoSerão oferecidas cinco bolsas para mestrado e nove para doutorado através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As linhas de pesquisa oferecidas pelo programa são as seguintes: astrofísica em altas energias, cosmologia, astrofísica em óptica e infravermelho, radiofísica, física do meio interplanetário e ondas gravitacionais.

O processo de seleção incluirá a análise de currículo, cartas de recomendação, histórico escolar, prova de física e arguição oral. Como pré-requisito, os candidatos devem possuir formação superior preferencialmente nas áreas de astronomia, física, matemática, computação e engenharia.

O início das aulas será em março de 2015.

Para mais informações, acesse http://www.inpe.br/pos_graduacao/cursos/ast/selecao.php

Com informações da Agência FAPESP