18 de janeiro de 2019

Indicações para os “Prêmios Princesa das Astúrias – 2019”

Estão abertas até o próximo dia 28 de fevereiro as indicações para os Prêmios Princesa das Astúrias – 2019, evento promovido pela Fundação Princesa de Astúrias (Espanha).

Os Prêmios Princesa de Astúrias são destinados a distinguir o trabalho científico, técnico, cultural, social e humanitário realizado por pessoas, instituições, grupos de pessoas ou de instituições no âmbito internacional, para o progresso e o bem-estar social de forma relevante e exemplar, e são concedidos em 8 (oito) categorias: Artes, Letras, Ciência Sociais, Comunicação e Humanidades, Investigação Científica e Técnica, Cooperação Internacional, Esportes e Concórdia.

O Prêmio Princesa de Astúrias é composto por escultura de Joan Miró (símbolo dos Prêmios Princesa de Astúrias), diploma, insígnia e 50.000 euros. Se o prêmio for partilhado, esta quantia será dividida em partes iguais entre os vencedores.

As indicações, devidamente justificadas, deverão ser encaminhadas pelo(a) Diretor(a) da Unidade da USP, conforme sugestão/recomendação da respectiva Comissão de Pesquisa.

Os interessados em concorrer a este prêmio deverão encaminhar toda a documentação necessária para a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, através do email – prp@usp.br – (indicar no assunto “[sigla da Unidade] indicação Prêmios Princesa de Astúrias – 2019”).

Documentação necessária (em PDF):
1-Informação da categoria escolhida;
2-Curriculum vitae;
3-Méritos que demonstram a relevância internacional da candidatura;
4-Documentos de apoio à candidatura – cartas de apoio e adesões, bibliografia, materiais audiovisuais comprovativos dos méritos da candidatura apresentada.

Os objetivos da Fundação são contribuir para o enaltecimento e promoção de todos aqueles valores científicos, culturais e humanísticos considerados como patrimônio universal.

As indicações das Unidades, recebidas na Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, até o prazo estipulado, serão encaminhadas à Coordenação Executiva do Gabinete do Reitor.

Para obter mais informações sobre os Prêmios Princesa de Astúrias – 2019, clique AQUI.