27 de março de 2012

Inauguração das novas adequações contou com a presença da pró-reitora de Graduação

Em 27 de março, pela manhã, ocorreu a inauguração das novas adequações do prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Para acompanhar o acontecimento, esteve presente a docente e pró-reitora de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), Telma Maria Tenório Zorn.

Na ocasião, acompanhada pelo diretor do IFSC, Antonio Carlos Hernandes, e outros docentes do Instituto, Telma falou sobre o investimento da USP na Graduação, para o ano de 2012, e de alguns projetos que planeja dar início. “A graduação, de fato, é o principal projeto da administração atual”, contou a professora, referindo-se aos projetos idealizados pelo reitor da USP, João Grandino Rodas.

Estando presente, justamente, em uma ocasião em que novos espaços físicos estavam sendo inaugurados, a pró-reitora discorreu sobre a importância da ambientação, tanto para alunos, quanto para docentes. “Um bom ambiente para dar e receber aulas faz parte de nossas necessidades e temos o direito de ter esse conforto”, elucidou.

Telma agradeceu o convite para participação da inauguração das novas adequações do LEF. “Sinto-me muito honrada por estar aqui e, hoje, temos mais uma razão especial, pois é a primeira inauguração da primeira obra resultante de um projeto da USP, que objetiva a melhora das condições dos ambientes de ensino, como parte do programa de qualificação cada vez maior das atividades de graduação da nossa universidade”, explicou a docente.

TelmaSobre o IFSC como um todo, a pró-reitora fez elogios tanto a infraestrutura, como à parte de pesquisas. “O Instituto já é conhecido pelas pesquisas de ponta que desenvolve, no contexto nacional e mundial. Como pró-reitora de graduação, fico muito feliz de estar aqui e ver o interesse muito grande da gestão atual, com a qual tenho convivido mais de perto, em melhorar o ensino de graduação. Afinal, sem a graduação, não há pesquisa”, finalizou Telma.