15 de maio de 2014

Imagens fotoacústicas para monitoramento da terapia fotodinâmica

JOS_DIRCEU_FILHO_2-250O Dr. José Dirceu Vollet Filho apresentou no dia 15 de maio, pelas 12h50, no Anfiteatro Azul do Instituto de Física de São Carlos, a palestra intitulada Imagens Fotoacústicas para monitoramento da Terapia Fotodinâmica, inserida no programa de seminários do Grupo de Óptica do IFSC.

Em sua palestra, Vollet Filho apresentou e discutiu as técnicas de monitoramento da Terapia Fotodinâmica vascular, através da produção de imagens fotoacústicas associadas à ultrassonografia.

José Dirceu Vollet Filho possui graduação em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado e doutorado em Ciências – Física Aplicada pelo IFSC-USP, e realizou seu pós-doutorado na University of Toronto. Além da Terapia Fotodinâmica, Filho trabalha com Fotossensibilizador, Espectroscopia, Fluorescência e Fotoacústica.