7 de abril de 2014

II Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference

Ocorrerá entre os dias 20 e 24 do próximo mês de outubro, no Centro de Convenções de Campos do Jordão (SP), a 2 ª Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference (BBEST), um evento internacional que mantém sua periodicidade inicial – trienal -, com foco para a área de bioenergia.

Nesta conferência serão apresentadas as mais recentes conquistas científicas nessa área do conhecimento, bem como as evoluções tecnológicas verificadas nos últimos anos, negócios e políticas para o desenvolvimento do setor.

Um conjunto importante de pesquisadores abordará temas bastante variados, como, por exemplo, biomassa, tecnologias relacionadas com biocombustíveis, química do álcool, engenharias e sustentabilidade. Nomes importantes da área científica do nosso país já confirmaram sua presença, como são os casos, dentre outros, de José Goldemberg e Hernan Chaimovich (USP), Carlos Joly (UNICAMP) e Carlos Henrique de Brito Cruz (FAPESP), bem como a participação de cientistas oriundos dos EUA, Índia, Quênia, Reino Unido, Suécia, Áfrida do Sul, Holanda, Ilhas Maurício e Alemanha.

Este evento contará com uma área especialmente concebida para acolher uma exposição dedicada às empresas nacionais e estrangeiras, por forma a apresentarem suas tecnologias relacionadas à bioenergia em genética, enzimas, leveduras, produção de culturas de biomassa, etanol e biodiesel processos de engenharia, instalações industriais, biorrefinarias, motores e células de combustível, entre outros temas.

Para obter mais informações sobre este evento, ou para fazer sua inscrição, clique AQUI.