24 de março de 2014

IFSC-USP recebe melhores alunos do Brasil

O Instituto de Física de São Carlos (USP) recebe, no decurso desta semana, 17 alunos de OIF1-300todo o Brasil para as provas de seleção para a formação das equipes que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Física – 2014, que este ano decorrerá na cidade de Astana, Casaquistão, e na Olimpíada Iberoamericana de Física – 2014, que ocorrerá na cidade de Assunção, Paraguai.

Durante este período, os alunos serão submetidos a duas provas teóricas e duas avaliações experimentais, que decorrerão no IFSC-USP, sendo que ambas as avaliações terão como base o programa da Olimpíada Internacional de Física (IPHO).

A divulgação dos resultados finais ocorrerá até o próximo dia 11 de abril.

Alunos selecionados nos diversos estados:

Ceará: Alan Machado Dias; Felipe de Castro Silva; Gabriel Bandeira Farias; Gabriel Oliveira Martins; Jefferson Gabriele Collaço; João Lucas Miranda Francelino; Kevin de Lima Alves; Marcos Moreira Saraiva; Matheus Carius Castro; Pedro Alves de Souza Neto; Pedro Jorge de Luz Alves; Victor da Rocha Sales e Matheus Carioca Sampaio.

Pernambuco: Matheus Dias Maciel.

Piauí: Pedro Jorge Luz Alves Cronemberger;

São Paulo: Augusto Damschi Bernardi; Daniel Mitsutani e Henrique Martinez Rocamora.

oif500

Na foto acima, os 17 alunos selecionados, acompanhados pelos professores e por responsáveis pelas provas de seleção, momentos antes da realização da primeira prova teórica (IFSC-USP).