31 de outubro de 2014

IFSC-USP presente na homenagem ao Prof. Dr. Robert Lee Zimmerman

A Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de São Paulo, realiza no próximo dia 03 de novembro, na Sala 26 do Bloco Didático das Exatas daquela Unidade (Campus USP de Ribeirão Preto), à partir das 11h30, a cerimônia de homenagem zimao Prof. Dr. Robert Lee Zimmerman, com a atribuição de seu nome aos laboratórios de ensino de Física.

O nosso Instituto estará representado nessa cerimônia através de seu Diretor, Prof. Dr. Tito José Bonagamba e do Prof. Sérgio Mascarenhas Oliveira, que usarão da palavra, entre outras personalidades, como, por exemplo, os Profs. Thomaz Ghilardi Netto (docente aposentado do DF/FFCLRP), Pietro Ciancaglini (Vice-diretor da FFCLRP), Marcelo Mulato (Chefe do DF-FFCLRP) e Oswaldo Baffa Filho (Professor Titular do DF-FFCLRP).

O Prof. Zimmerman, PhD em Física pelo MIT, veio jovem para o Brasil e tornou-se uma figura excepcionalmente importante para o desenvolvimento científico de nosso país, tendo atuado em diversas instituições. Além da FFCLRP-USP, o Prof. Zimmerman desenvolveu sua atividade no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, São José dos Campos (ITA), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), em São Paulo, e, inclusive, no antigo Instituto de Física e Química de São Carlos (IFQSC-USP), além de ter dado muitas contribuições em outras instituições nacionais e estrangeiras.

O Prof.Robert Zimmerman faleceu no dia 12 de maio deste ano, vítima de acidente aéreo em seu monomotor, nos EUA.