19 de setembro de 2018

IFSC/USP em destaque nos “Prêmios SBF de Tese de Doutorado”

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) divulgou recentemente os vencedores dos Prêmios SBF de Tese de Doutorado 2016, um evento que tem o propósito de estimular e valorizar os trabalhos de excelência e padrão internacional nas diferentes áreas da Física.

Prof. Lino Misoguti e o Dr. Luis Felipe Barbosa Faria Gonçalves

Conforme está estabelecido no regulamento dos Prêmios SBF de Tese, a seleção dos premiados foi realizada pelas comissões de área da Sociedade Brasileira de Física, sendo que, dentre os vencedores, se destacam alunos e professores de nosso Instituto.

Assim, na área de Óptica e Fotônica, o vencedor do Prêmio foi o Dr. Emerson Cristiano Barbano com a tese Third-harmonic generation at interfaces wfemtosecond pulses: self-focusing contribution and nonlinear microscopy, orientada pelo Prof. Lino Misoguti, e na área de Física Atômica e Molecular o IFSC/USP conquistou mais um novo Prêmio, através do Dr. Luis Felipe Barbosa Faria Gonçalves com a tese Interações entre átomos de Rydberg no regime de bloqueio de excitação orientada pelo nosso docente, Prof. Luis Gustavo Marcassa.

Os nossos alunos vencedores concorrerão agora ao Grande Prêmio Professor José Leite Lopes de melhor Tese de Doutorado, cuja divulgação será realizada no próximo mês de outubro.

A comunidade do IFSC/USP parabeniza os nossos vencedores – alunos e professores.