10 de setembro de 2012

IFSC sediará mais uma Escola Avançada

FAPESPEm chamada divulgada na última semana, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) divulgou o resultado da sétima chamada da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), modalidade que oferece recursos para organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas de conhecimento no estado de São Paulo.

Até o momento, somente duas propostas foram selecionadas e, entre elas, a do docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Vanderlei Salvador Bagnato, com o título “Modernos desafios: uso da biofotônica no diagnóstico e no tratamento do câncer”.

Os professores que lecionarão as disciplinas na ESPCA “deverão ser cientistas de excelente qualificação e destaque em seus campos de pesquisa, do Brasil e do exterior”.

Alunos de graduação e pós-graduação poderão participar da ESPCA e, além disso, apresentarem, em seções de pôsteres, os resultados de suas pesquisas, discutindo os progressos e resultados com os participantes.

Para mais informações sobre a ESPCA, acesse http://www.fapesp.br/espca