23 de outubro de 2013

IFSC recebe alunos para realização de prova

No último sábado, 19, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) realizou a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas (OBFEP), competição coordenada, no estado de São Paulo, pelo docente do IFSC, Euclydes Marega Jr.

O evento recepcionou diversos estudantes de escolas públicas de São Carlos e região que tiveram cinco horas para fazer a prova. Todos os participantes receberam um kit de física, que foi utilizado, inclusive, para realização de alguns exercícios e cálculos do exame, e, ao término da prova, todos puderam levá-los para casa.

Confira, abaixo, algumas imagens do evento:

OBFEP

Sobre a OBFEP

A OBFEP é uma iniciativa que visa à valorização da escola pública e à melhoria do ensino de ciências, propiciando aos estudantes uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física, em particular.

A competição se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e permanência do estudante na escola e no desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes.

A Olimpíada é coordenada, em nível nacional, pelo docente da Universidade de Brasília (UnB), José David Mangueira Vianna, e as provas são realizadas em todo Brasil no mesmo dia e horário.

Para mais informações sobre a OBFEP, acesse http://www.sbfisica.org.br/~obfep/

Imagens e informações da coordenadora de Difusão de Ciências e Inovação Tecnológica do CEPOF, Wilma Barrionuevo