6 de julho de 2011

IFSC recebe alunos do município de Bento de Abreu

Na próxima sexta-feira (8 de julho), o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) receberá a visita de 25 alunos da Escola Estadual, “Professor Olímpio Camargo”, localizada no município de Bento de Abreu.

A visita faz parte do “Universitário por Um Dia”, projeto inserido pela atual administração do Instituto, que tem como principal objetivo trazer ao conhecimento de alunos do ensino médio uma primeira experiência com o ambiente universitário, onde os estudantes são levados às principais dependências do Instituto, entre elas os Laboratórios de Ensino de Física (LEF), biblioteca, Laboratórios de Pesquisa etc., além de participarem de palestras e experimentos, relacionados à Física.

alt

De acordo com a prefeita de Bento de Abreu, Terezinha Salesse, “a visita técnica será muito importante na vida profissional dos alunos, pois eles poderão conhecer, de perto, como é o ambiente universitário e tirar dúvidas sobre o assunto”.

Sobre o programa

O “Universitário por Um Dia” é uma iniciativa do IFSC/USP, que busca proporcionar aos estudantes do ensino médio, da rede pública ou privada, a oportunidade de conhecer e vivenciar o ambiente universitário do campus da USP de São Carlos, em especial o IFSC.

O programa é uma excelente oportunidade para que os estudantes, que gostam de ciências exatas, saibam mais sobre a profissão de um físico, nas mais diversas especialidades.

Para mais detalhes e informações sobre o programa, acesse: http://www.lef.ifsc.usp.br/salaConhece

Data: 6 de julho