24 de março de 2011

IFSC promove conferência/debate “Lições de Fukushima e programa nuclear brasileiro”

O IFSC – Instituto de Física de São Carlos (USP) realiza na próxima segunda-feira, dia 28 de março, a partir das 16 horas, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, uma conferência debate subordinada ao tema “Lições de Fukushima e Programa Nuclear Brasileiro”, onde irão ser aprofundadas as causas e as consequências do acidente nuclear no Japão, bem como fazer uma retrospectiva do Programa Nuclear Basileiro, a partir dos recentes acontecimentos nucleares na Ásia.

Esta conferência debate contará com as presenças do Prof. José Eduardo Hornos (IFSC-USP) que ocupa o cargo de Coordenador do Acordo IFSC-Eletronuclear, de Leonan Guimarães, Assessoria da Presidência da Eletronuclear / Eletrobras SA, e de Laerte Vinhas, Diretor da CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Data: 24 de março