6 de agosto de 2013

IFSC é sucesso em Feira de Profissões

Entre os dias 24 e 26 de julho, o campus de Araraquara da Universidade Estadual da Paulista (Unesp) sediou a 16ª edição da “Feira de Profissões”, evento realizado anualmente para apresentar aos estudantes do ensino médio os cursos de graduação oferecidos pela Unesp e por algumas outras Universidades do estado, entre elas USP*, Unicamp e UFSCar.

Na Feira, pela qual passaram em média 13 mil visitantes, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) marcou presença através de seus docentes e funcionários. Segundo o educador do IFSC, Herbert Alexandre João, o stand do Instituto foi um dos mais visitados do evento e, inclusive, destaque em matérias publicadas nos veículos em comunicação em geral***.

Também foi significativo o número de espectadores para as palestras sobre os cursos de graduação oferecidos no Instituto. “Muitos alunos passaram pelo stand, e 90 alunos se cadastraram demonstrando interesse por um dos cursos de graduação do IFSC e para um futura visita à Unidade através do 1Dia**” , conta Herbert.

Além de Herbert, os docentes Lidério Citrângulo Ioriatti Jr., Otávio Henrique Thiemann, Gonzalo Travieso e Cléber Mendonça, o funcionário Cláudio Boense Bretas e alunos de graduação do IFSC também fizeram parte da equipe de colaboradores do stand.

Na próxima semana, de 8 a 10 de agosto, o IFSC já se prepara para a 7ª edição da Feira de Profissões da USP (FEPUSP) de São Paulo. O evento, também anual, será sediado no Centro de Práticas Esportivas da USP localizado na Cidade Universitária. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 7.

Confira abaixo algumas imagens da 16ª Feira de Profissões da Unesp:

Feira_de_Profisses-1

Feira_de_Profisses-2

Feira_de_Profisses-3

Feira_de_Profisses-4

Feira_de_Profisses-5

*as Unidades da USP presentes na Feira foram IFSC e Escola Politécnica (campus São Paulo)

**para acessar matérias veiculadas pela EPTV, clique aquiaqui. Para acessar matéria veiculada pela TV Ara, clique aqui.

*** O Universitário por Um Dia (1Dia) traz ao IFSC alunos de escolas de ensino médio ou técnicas, públicas ou particulares, especialmente do estado de São Paulo