24 de outubro de 2012

IFSC é representado na Feira do Conhecimento do município

No último dia 20, ocorreu a 9ª edição da Feira do Conhecimento em São Carlos, na praça “Coronel Salles”, evento inserido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNC&T), e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) esteve presente, através do “Espaço Interativo de Ciências do CBME/INBEQMeDI*”.

No evento, de iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, os participantes do Espaço Interativo fizeram apresentação de experimentos na área de biotecnologia, desenvolvidos durante os encontros dos Clubes de Ciência do CBME/INBEQMeDI. Confira, abaixo, algumas fotos:

INBEQ

INBEQ-1

INBEQ-2

Sobre o Clube de Ciências

O projeto teve início em 2007 e é dirigido a alunos das últimas séries do ensino fundamental e médio das escolas públicas de São Carlos. Desde que foi lançado, o Clube de Ciências já recebeu 300 alunos e, em 2012, conta com a participação de 60 estudantes.

Os encontros do Clube acontecem no Espaço Interativo de Ciências do CBME/INBEQMeDI. O Espaço é localizado num casarão histórico do município de São Carlos, sendo aberto à visitação pública. Oferece visitas monitoradas e cursos para alunos e professores da cidade e região.

A equipe que trabalha no Espaço é inteiramente dedicada à educação e difusão científica na área de Biologia Molecular Estrutural, Biotecnologia e Doenças Negligenciadas.

O Espaço Interativo de Ciências do CBME/INBEQMeDI fica localizado na Rua 9 de Julho, 1205, Centro.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16)3501-4765.

Imagens cedidas pela educadora, Gislaine Costa

*Centro de Biologia Molecular Estrutural/ Instituto Nacional de Biotecnologia Estrutural e Química Medicinas em Doenças Infecciosas