6 de dezembro de 2011

IFSC assina convênio acadêmico com México

Na semana do dia 5 de dezembro, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) recebeu três pesquisadores mexicanos, interessados em conhecer melhor as pesquisas desenvolvidas no IFSC e firmar convênio acadêmico de cooperação em pesquisa e formação de estudantes de graduação e pós-graduação, em alguns casos com duplo diploma.

O diretor do Centro de Investigación en Materiales Avanzados S.C. (CIMAV), Jesús González Hernández, o diretor do Centro de Investigación en Química Aplicada (CIQA), Juan Mendez Nonell e o diretor do Instituto Potosino de Investigación Cientifica y Tecnologica AC (IPICYT), David Rios Jara estiveram no Instituto durante toda tarde de segunda-feira (5), ouvindo rápidas apresentações dos docentes do IFSC, sobre as pesquisas que estão sendo, atualmente, desenvolvidas, entre elas as de bioenergia e materiais orgânicos semicondutores.

MexicoOs mexicanos visitaram, ainda, o campus II da USP e a empresa Opto.

O convênio firmado foi assinado em 6 de dezembro, e entrará em vigor a partir de 2012, com validade inicial de cinco anos, podendo ser renovado.